Impostos

IRS automático: 8 coisas que deve saber IRS automático: 8 coisas que deve saber Os dados mais importantes sobre o funcionamento da declaração automática de IRS, disponível para trabalhadores dependentes e pensionistas sem filhos.

Como colocar as refeições escolares no IRS Como colocar as refeições escolares no IRS As despesas com refeições escolares entram no IRS como despesas de educação. Elas devem ser inseridas manualmente pelo contribuinte no IRS.

Como validar faturas pendentes no e-fatura Como validar faturas pendentes no e-fatura Como surgem "faturas pendentes" no portal e-fatura e o que fazer para confirmar e validar online este tipo de faturas.

Deixei passar o prazo para validar as faturas, e agora? Deixei passar o prazo para validar as faturas, e agora? Os contribuintes que não validaram as faturas dentro do prazo, podem ainda reclamar algumas faturas ou preencher as despesas diretamente na declaração.

A quem se aplica a declaração automática de IRS? A quem se aplica a declaração automática de IRS? A declaração automática do IRS aplica-se aos trabalhadores dependentes e aos pensionistas, mas não aos contribuintes com filhos ou que passam recibos verdes.

Caução: o que deve saber Caução: o que deve saber Tudo o que precisa saber sobre caução: o que é a caução; a caução no contrato de arrendamento; a caução e a retenção na fonte.

Faturas que não entram no portal e-fatura Faturas que não entram no portal e-fatura Estas faturas com número de contribuinte são dedutíveis no IRS anual mas não são registadas nem são confirmadas no portal e-fatura.

Unidade dos Grandes Contribuintes: quem está na lista do Fisco Unidade dos Grandes Contribuintes: quem está na lista do Fisco A Unidade de Grandes Contribuintes acompanha tributariamente 417 entidades consideradas como grandes contribuintes em Portugal.