Prazos de reembolso do IRS em 2017

Os prazos de reembolso do IRS 2017, relativo a rendimentos auferidos em 2016, estão prometidos. Até 31 de julho de 2017 será feito, através de transferência bancária, o reembolso para todos os contribuintes a que ele tenham direito.

Simule no Economias o reembolso do IRS.

O reembolso do IRS em 2017

Com o preenchimento automático do IRS, há pessoas que entregaram a declaração no início de abril de 2017 e já receberam o IRS, num prazo de 15 a 20 dias. A celeridade do reembolso do IRS depende também das instituições bancárias e da existência de divergências no IRS.

Em 2016, o reembolso do IRS demorou em média 36 dias e em 2015 demorou 30 dias. O prazo para cada contribuinte receber o reembolso do IRS depende sempre do tempo que os serviços demoram a fazer o processamento, podendo este ultrapassar ou ser menor ao valor médio apontado.

Os prazos limite para o reembolso do IRS em 2016 foram iguais aos dos anos anteriores, ou seja, a data de pagamento limite é 31 de julho, a data prevista na lei (artigo 77º do Código do IRS).

O pagamento do reembolso do IRS pode ser feito de diferentes formas.

Prazos de entrega IRS em 2017, relativo a rendimentos de 2016

Os contribuintes têm um único prazo de dois meses para entrega do IRS: do dia 1 de abril ao dia 31 de maio de 2017.

As declarações com os anexos B, C, D, E, I, L são entregues obrigatoriamente pela internet.

Se efetuar a entrega via internet, e tiver direito ao reembolso do IRS, este deverá ser feito no prazo de 25 dias, de acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Se tiver acesso à declaração automática de IRS e efetuar a entrega da declaração provisória do IRS pode receber o IRS em apenas metade do tempo médio. 

Saiba como consultar o pagamento do IRS.

Para mais informações sobre Segurança Social, IRS, poupanças e emprego, siga a página de Facebook do Economias AQUI.