Emprego

Como escrever uma carta de motivação vencedora Como escrever uma carta de motivação vencedora A carta de motivação ideal deve respeitar certas regras quanto ao seu formato e conteúdo. Originalidade e concisão são duas características a apresentar.

6 Coisas que o desempregado de longa duração pode fazer para encontrar um emprego 6 Coisas que o desempregado de longa duração pode fazer para encontrar um emprego Um desempregado de longa duração pode utilizar diferentes estratégias para aumentar as probabilidades de ser contratado. Conheça seis dessas estratégias.

7 Competências obrigatórias no mundo de trabalho atual 7 Competências obrigatórias no mundo de trabalho atual No mercado de trabalho atual são valorizadas determinadas competências profissionais em especial. Estes são 7 exemplos de competências a desenvolver.

5 Erros a evitar após submeter uma candidatura de emprego 5 Erros a evitar após submeter uma candidatura de emprego Mesmo após a submissão de uma candidatura de emprego há que ter determinados cuidados para não condenar essa mesma candidatura ao fracasso.

7 Diferenças entre um viciado em trabalho e um trabalhador esforçado 7 Diferenças entre um viciado em trabalho e um trabalhador esforçado Estes sete sinais permitem identificar um trabalhador viciado em trabalho e distinguir entre um trabalhador esforçado e um trabalhador viciado no trabalho.

Quer trabalhar a part-time? Faça estas perguntas a si mesmo antes Quer trabalhar a part-time? Faça estas perguntas a si mesmo antes Quem deseja trabalhar a part-time deve colocar algumas perguntas a si mesmo. As respostas ajudarão a descobrir que tipo de trabalho se está à procura.

6 Perguntas a fazer numa entrevista de emprego por telefone 6 Perguntas a fazer numa entrevista de emprego por telefone É importante fazer perguntas numa entrevista de emprego, sobretudo nas realizadas por telefone. Estas são 6 perguntas ideias para entrevistas telefónicas.

6 Soft skills que vão impulsionar a sua carreira 6 Soft skills que vão impulsionar a sua carreira Estes são seis exemplos de soft skills que deve possuir e trabalhar se deseja progredir na carreira. São as soft skills que as empresas mais valorizam.