A maior Organização de Consumidores Portugueses (DECO PROTESTE) tem no seu guia "poupe na sua energia" uma coletânea atualizada para 2022 com dicas práticas de implementação sucinta para que qualquer consumidor possa reduzir estes encargos.

Seguindo uma premissa louvável "Gaste menos sem perder conforto", a DECO Proteste reúne um acervo com dicas para várias áreas do lar. Começando pela cozinha, casa de banho, lides domésticas, aquecimento e claro, na iluminação de casa.

Saiba mais sobre a oferta limitada da DECO Proteste

Aproveite a oferta da 1.ª edição do guia DECO Poupe na sua Energia

DECO Proteste Energia

Os consumidores interessados pode aproveitar a oferta limitada da DECO Proteste. Em causa está a primeira edição do guia Poupe Energia Em Casa, bastando para tal preencher o formulário. Algo tão simples como preencher o Nome, Apelido e Telefone.

O subscritor da DECO Proteste pode, através deste guia, obter conselhos práticos de poupança nas seguintes áreas:

  1. Poupar com os eletrodomésticos - na cozinha, tratamento de roupa e outros equipamentos eletrónicos.
  2. Poupar na Iluminação - encontrar e conhecer o tipo certo de lâmpadas para a casa e tipo de utilização.
  3. Poupar na climatização - encontrar a opção mais económica para aquecer a casa durante o inverno e arrefecer durante o verão.
  4. Poupar na conta de eletricidade - face aos aumentos na conta da luz, estes são alguns dos conselhos mais valiosos para poupar e melhorar a qualidade de vida.

Pequenos gestos que fazem a diferença no ambiente e na poupança

Seguindo uma metodologia que coloca a pessoa em primeiro lugar, estes gestos, hábitos e dicas prometem fazer a diferença, seja no meio ambiente, mas também na nossa poupança. Mais concretamente "Reduzir os desperdícios de energia e tornar a sua casa mais eficiente são fatores que deve ter em conta na gestão do seu orçamento família".

Saiba mais sobre a oferta limitada da DECO Proteste

O melhor de tudo? Este guia da DECO Proteste diz-nos ainda "Onde estão os consumos de energia"; Como ler a etiqueta energética, Como otimizar a energia do frigorífico, ou até como calcular o Consumo médio anual de cada equipamento.

O custo do funcionamento do ar 🌬️ condicionado varia consoante o modelo. Explicamos como calcular o gasto de energia ⚡ e como reduzir a fatura. 👇https://t.co/xbTf3MpMv3#decoproteste #Portugal

— DECO PROTESTE (@decoproteste) 4 de julho de 2022

Há ainda mais ofertas e vantagens exclusivas da DECO PROTESTE

A maior organização de consumidores em Portugal disponibiliza o Manual do Consumidor com informações úteis. Neste manual podemos encontrar mais informações sobre os direitos em várias situações do quotidiano e quais os mecanismos para fazer uma reclamação de forma eficaz em cada caso.

As vantagens para o subscritor não ficam por aqui. Aliás, podemos apontar, por exemplo, as ofertas Multigift na adesão à DECO Proteste, com vários produtos de âmbito tecnológico. 

De igual modo, podemos também encontrar diversos Guias Grátis. São, na prática, a junção de todos os manuais / guias grátis; dicas e conselhos dos guias gratuitos da DECO PROTESTE para tornar o consumidor mais informado participativo e exigente.

Temos ainda o guia Adeus Quilos a Mais. Este consiste na nova edição de 2022 atualizada do guia com dicas para emagrecer de forma segura de forma a dizeres adeus aos teus quilos a mais.

Por fim, cumpre ainda dar a conhecer o guia Horta em Casa. Este diz-nos como criar uma mini-horta em casa mesmo que não disponhas de um pedaço de terra e assim poder ver, crescer, colher e saborear produtos frescos plantados pela nossa mão.

Veja também