Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi acaba de lançar uma grande novidade para todos os telemóveis com HyperOS 4

A Xiaomi atualizou o Editor da Galeria com novas ferramentas de IA que tornam a edição de fotos e vídeos muito mais simples nos telemóveis com HyperOS 4.

Adicionar 4gnews como fonte preferida
xiaomi
Shutterstock

Para além de uma nova funcionalidade de privacidade, um pouco ao jeito do que já acontece com o Samsung Galaxy S26 Ultra, há uma outra novidade no mundo Xiaomi!

A gigante chinesa atualizou o Editor da Galeria para dispositivos com HyperOS 4, trazendo novidades centradas em fotos animadas e edição de vídeo, avança o Xiaomi Time.

Desde logo, há várias mudanças a ter em conta. Foram implementadas ferramentas de inteligência artificial pensadas para simplificar todo o processo de criação de vídeo.

Assim sendo, uma das novidades mais importantes da atualização prende-se com a possibilidade de converter uma foto animada numa imagem estática diretamente dentro do Editor da Galeria.

Para tal, basta escolher a opção Exportar como Imagem Estática no momento de guardar o ficheiro e a foto em movimento transforma-se numa fotografia tradicional.

Edição de vídeo recebe upgrade

A edição de vídeo dentro do Editor da Galeria também passa a suportar a exportação direta de fotos animadas.

Ao editar um vídeo, o utilizador pode selecionar o formato de foto animada diretamente na página de definições de resolução e taxa de fotogramas, guardando depois o ficheiro final sem passos adicionais.

Esta integração simplifica bastante o processo para quem gosta de combinar conteúdo animado dentro de projetos de vídeo mais elaborados, evitando ter de exportar e importar ficheiros entre diferentes aplicações apenas para conseguir esse resultado.

A funcionalidade em destaque

A funcionalidade que mais se destaca nesta atualização é, sem dúvida, a Edição Inteligente com IA. Esta ferramenta permite gerar curtas-metragens fluidas e cativantes com apenas um clique durante o processo de edição de vídeo.

O sistema processa automaticamente os vários clips selecionados e produz um vídeo já editado e polido, reduzindo drasticamente o esforço manual normalmente associado a este tipo de tarefa.

Para quem não tem paciência nem conhecimentos técnicos de edição, esta funcionalidade transforma um processo que antes exigia vários minutos de ajustes manuais numa tarefa quase instantânea, bastando escolher os vídeos e fotografias que se quer combinar.

O Editor da Galeria atualizado está disponível para todos os telemóveis que já correm a HyperOS 4, podendo ser encontrado através dos canais habituais de atualização de aplicações do sistema.

Melhores Ofertas nas últimas 24h
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Tomás Cascão é colaborador do 4gnews. Especializado em tecnologia, temas nacionais, streaming e dicas para smartphones, com foco em conteúdos úteis e acessíveis para o dia a dia.