Vantagens de Investir em Moçambique

Neste momento, há diversas vantagens de investir em Moçambique. Ainda que o resultado seja sentido apenas a longo prazo, veja o que pode ganhar com os investimentos neste país africano.

País em mudança

Com necessidades prementes ao nível das infraestruturas, não é difícil fazer negócios em Moçambique. Sobretudo se estiver disposto a investir em sectores como os transportes, a água e a energia e em eixos como Nampula – Nacala, Tete, Beira e Maputo – Matola.

Há ainda oportunidades de negócio na agricultura, na área da saúde e da educação, na consultoria e nas tecnologias de informação e comunicação.

Aprovação rápida de projetos

Esta necessidade de evolução e de crescimento tem sido acompanhada de leis favoráveis ao investimento. Os projetos recebem, habitualmente, aprovação num curto espaço de tempo. Além disso, há acordos estabelecidos entre Portugal e Moçambique que facilitam ainda mais a entrada dos investidores lusos no país.

Incentivos fiscais

À semelhança do que acontece com Angola, a Pérola do Índico tem diversos incentivos fiscais para compensar os estrangeiros que lá queiram investir. Tais como os créditos de imposto, majorações de custos e significativas reduções de IRC. Mas há mais.

Ainda no que toca aos impostos, os dividendos de fonte moçambicana de uma sociedade residente fora de Portugal estão sujeitos a uma taxa de retenção na fonte de 20%. E ainda desce para os 10% no âmbito do acordo celebrado entre Portugal e Moçambique.

Confira o calendário fiscal de Moçambique.

Se não tem dinheiro para investir no país, mas está a pensar neste destino para trabalhar, informe-se sobre como emigrar para Moçambique