A troca de casa nas férias é uma opção de poupança nas férias cada vez mais adotada. Esta é uma forma ótima de poupar nas férias, já que o alojamento constitui uma fatia gorda do orçamento das férias.

Como funciona?

A troca de casa para férias consiste em disponibilizar a própria casa para outros turistas pernoitarem e utilizar a casa destas mesmas pessoas como estadia nas férias. A permuta de casa funciona a nível nacional e internacional.

É possível assim ficar em casas de luxo em destinos caros, nas férias, a custo zero. Pode até ter a oferta de comida por parte dos donos da casa.

Quais os sites de permuta de casas?

Existem sites de permuta onde pode simplesmente inscrever a sua casa e em troca procurar os destinos que deseja, entrando depois em contacto com os respetivos donos da casa escolhida para combinar a troca de casa para a mesma altura. Tem de pagar uma mensalidade ou anuidade por fazer parte da comunidade de troca de casas. Alguns sites de troca de casa são:

Informe-se de todas as condições da troca antes de oficializar a troca de casas com outras pessoas.

Se tem as suas reservas quanto à permuta de casas, para poupar em estadia tem outras opções, como o arrendamento de casa nas férias.