Seguros para Reboques

Quem procura seguros para reboques e atrelados tem dois cenários pela frente: a inclusão do reboque no seguro do veículo ou a contratação de um seguro próprio para o reboque ou atrelado.

Reboque com e sem matrícula própria

Alguns reboques e atrelados obrigam a que se tenha uma matrícula própria, enquanto outros podem usar a matrícula do veículo de tração (reboques até 300 kg). É esta diferença que marca a contratação de seguros para reboques.

Reboque incluído no seguro do veículo

O seguro do automóvel (ou veículo que costuma ter o reboque atrelado) deve ter a referência de que efetua serviço de reboque. Neste caso, o reboque ou atrelado só está coberto pelo seguro quando se encontra atrelado ao veículo segurado. 

Seguro próprio para reboque

Este seguro garante a proteção de danos provocados a terceiros, mesmo quando não estiver atrelado ao veículo normal. Assim pode-se atrelar o reboque a outros veículos, já que ele possui uma apólice própria.

Preço

O preço dos seguros para reboques variam consoante o tipo de reboque e a seguradora. A inclusão de um reboque até 300 kg na apólice é até gratuita em determinadas seguradoras.

O preço do prémio do seguro varia também de acordo com a cobertura escolhida. A cobertura tradicional só garante a responsabilidade civil (danos provocados a outros) mas é possível contratar uma cobertura de danos próprios, o que aumenta o prémio a pagar.

Atente ao glossário de um contrato de seguro.