10 Sítios onde pode encontrar vagas de emprego

Elas andam por aí. À espera. Falamos das vagas de emprego. Veja onde encontrar vagas de emprego e agarre a sua o quanto antes.

1. Nos sites de anúncios de emprego

A internet é o primeiro local onde procurar vagas de emprego. As empresas colocam as suas vagas preferencialmente online. Esteja atento aos:

2. Nas redes sociais

Para além dos sites de anúncios de emprego pode ter conhecimento de vagas nas redes socais, se seguir as empresas no Facebook e se estiver atento ao LinkedIn, que até envia alertas de vagas de emprego para o seu e-mail.

3. No Centro de Emprego

Um local especificamente construído para lhe anunciar as vagas existentes e para o ajudar a encontrar um novo trabalho é o Centro de Emprego. Veja as vagas afixadas neste local e peça ajuda para encontrar emprego na sua área.

4. Nas agências de emprego

As entidades privadas também oferecem ajuda na incessante busca de emprego, estando em contacto com muitas empresas e recebendo imensas vagas de emprego. Conheça as agências de trabalho temporário em Portugal e no estrangeiro.

5. Nos hipermercados

Os hipermercados têm um painel com diferentes anúncios, desde pessoas a oferecerem os seus serviços a anúncios de emprego. Sempre que se deslocar a um hipermercado pode ler os seus painéis de anúncios.

6. Nos shoppings

Os shoppings contam com dezenas ou mesmo centenas de lojas. Algumas destas lojas apresentam avisos na sua vitrine a anunciar que precisam de funcionários. Esteja atento, se tem interesse em trabalhar neste sector.

7. Na junta de freguesia

Também nas juntas de freguesia se colocam anúncios de procura de trabalhadores, como são locais frequentados por várias pessoas, entre elas os desempregados.

8. Nos jornais nacionais e locais

Ainda se encontram vagas de emprego na secção de classificados dos jornais diários. Também pode prestar atenção aos jornais locais, onde encontra vagas próximas de casa.

9. Nas empresas

Algumas empresas colocam anúncios de vagas de emprego nas suas próprias instalações, à moda antiga. Mesmo que não coloquem, pode visitar empresas da sua preferência e entregar currículos pessoalmente.

10. Na rede de contactos

Por fim, a rede de contactos. Recorra à família, aos amigos, aos colegas e a conhecidos no mercado de trabalho para estar ao corrente das vagas de emprego. Muitas empresas não divulgam as suas vagas publicamente, sendo preenchidas através da rede de contactos dos seus internos.