Em tempos de crise as oportunidades de investimento continuam a existir. Os efeitos negativos da crise representam uma solução de ganhar dinheiro.

Investimentos para ganhar dinheiro com a crise

Crise das finanças públicas

Oportunidade de investir em Certificados do Tesouro. A rendibilidade dos Certificados de Tesouro tem como referência as ‘yields' praticadas nas obrigações do tesouro a cinco e a 10 anos. Esta aplicação é aconselhável para investimentos de longo prazo.

Dificuldades do sistema financeiro

A dificuldade de financiamento está a obrigar as instituições a remunerarem melhor os depósitos para conseguirem cativar o dinheiro dos clientes. No mercado existem ofertas de depósitos com taxas iguais ou superiores a 4%.

Depressão do mercado imobiliário

A grande oferta de casas leva à redução dos preços. Quem quer comprar casa e dispõe de uma almofada financeira que lhe permita dar uma entrada numa quantia significativa para a compra do imóvel poderá fazê-lo a preços mais baixos, face aos praticados antes da crise. As boas oportunidades de investimento são assim variadas.

Preços dos combustíveis em máximos

A oportunidade de investimento está na compra de ações das companhias petrolíferas, ou na compra de fundos de investimento que apostam no petróleo.

Inflação em níveis elevados

Invista em soluções de poupança que ofereçam uma remuneração igual ou superior à taxa de inflação. Entre os ativos que mais beneficiam da subida da inflação destacam-se: o ouro, as obrigações indexadas à inflação e o imobiliário.