Ative as notificações para receber todas as novidades sobre Impostos, Finanças e Poupança.

6 Hábitos que pode roubar a pessoas de sucesso para manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Para conseguir alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, entre trabalho e família e entre trabalho e lazer, pode recorrer aos bons exemplos dados, nomeadamente pelas pessoas bem-sucedidas que cultivam determinados hábitos.

1. Ter um passatempo especial

Sabia que Warren Buffett toca o ukelele nos tempos livres? Deve praticar algo que goste nos seus tempos livres para manter a sanidade e o bem-estar pessoal. Retome um hobby antigo ou experimente algo que sempre quis experimentar.

Tanto pode escolher hobbies prazerosos de baixo custo como hobbies recompensadores que lhe rendem dinheiro.

2. Fazer exercício físico

Para manter o equilíbrio entre corpo e mente deve praticar desporto com frequência. Não precisa de praticar kitesurf como o milionário Richard Branson, basta fazer umas caminhadas, dar umas corridas ou fazer simples exercícios cardiovasculares.

3. Estar (realmente) com a família

Quando finalmente tem tempo para estar com a família deve realmente aproveitar para conversar e conviver com esta, não se limitando a simplesmente estar de corpo presente.

4. Fazer coisas novas

Damos-lhe 3 razões para experimentar coisas novas: fugir a rotinas, estimular o cérebro e divertir-se. Mesmo que a experiência não seja a melhor, resta sempre uma história para contar.

5. Aprender mais coisas

Ninguém é demasiado grande, ao ponto que não possa aprender mais. As pessoas de sucesso sabem isso e gostam de aprender coisas novas em diferentes ramos. Para melhorar em determinados aspetos ou assuntos pode e deve aproveitar todas as oportunidades que tem de aprender.

6. Orar ou meditar

Ter uma crença e sentir uma ligação espiritual ajuda a balancear a vida, a aliviar pressões e a encontrar paz.

Esta paz também pode ser encontrada através da meditação, pelo menos é um método que funciona para pessoas como Dalai Lama, Jerry Seinfeld, Richard Gere ou Oprah Winfrey.

Experimente estes hábitos das pessoas famosas e empreendedoras e descubra o efeito na sua vida pessoal e profissional.