Entrevista de emprego: as dicas fundamentais

Não sabe como fazer uma boa entrevista de emprego? Farto de dicas infrutíferas para uma entrevista de emprego bem-sucedida? ​Anote então as melhores dicas para uma boa entrevista de emprego.

Preparar a entrevista com antecedência

É essencial pesquisar sobre a empresa antes da entrevista de emprego para mostrar que se fez o trabalho de casa e para se destacar da concorrência. Também se recomenda imprimir o currículo e preparar outras coisas para levar para a entrevista.

Treinar as perguntas e as respostas

Na entrevista de emprego existem perguntas e respostas que se devem ter na ponta da língua, ou pelo menos pré-trabalhadas, para um candidato não se engasgar e não cair em ratoeiras. Leve as perguntas e as respostas prontas para a entrevista.

Saiba que perguntas fazer em entrevista de emprego.

Aprenda a responder com classe às mais difíceis perguntas da entrevista de emprego.

Treinar o desenvolvimento da entrevista

Mais do que preparar as perguntas e as respostas deve praticar o desenrolar da entrevista de emprego com amigos ou sozinho ao espelho. Também pode filmar a sua simulação para saber onde melhorar. Pratique a sua postura e linguagem corporal para a entrevista. A diferença entre candidatos pode estar nos detalhes.

Saber falar sobre si

Fale seguramente e resumidamente de si em entrevista de emprego. Isto implica saber falar dos seus pontos fracos, os defeitos, e dos pontos fortes, as qualidades, assim como fazer um resumo da sua experiência profissional, mostrando como poderá ser útil para a empresa.

Veja como falar sobre si em entrevista de emprego.

Se trabalhar todos estes aspetos conseguirá fazer uma boa entrevista de emprego. Nem precisa que lhe desejem boa sorte.

No final, agradeça a entrevista de emprego concedida.