Siga estas dicas para fazer da segunda entrevista de emprego um mero formalismo.

Retirar dúvidas

Preste-se a resolver qualquer dúvida que tenha ficado pendente na primeira entrevista de emprego. Ainda se deve lembrar do que ficou mal explicado ou que possa ter gerado dúvidas ao recrutador.

Responder claramente às perguntas

Prepare-se para as perguntas tradicionais da segunda entrevista de emprego. A preparação é chave nesta segunda fase de entrevistas. Não se demore muito nas respostas.

Fugir a clichés

Evite os clichés nas entrevistas de emprego e as palavras proibidas. Isto pode ser o suficiente para o distinguir da concorrência.

Fazer perguntas

Demonstre interesse na empresa e no cargo. Prove que está disposto a comprometer-se. Faça as devidas perguntas ao recrutador.

Postura certa

Esteja atento ao que diz e ao que comunica com o corpo. Veja a linguagem corporal a usar numa entrevista de emprego.

Criar empatia

Como futuro colega de trabalho tem de criar uma certa empatia em entrevista de emprego. Seja gentil, sorridente, prestável e sincero.

Falar no plural

Não deve ser pretensioso e excessivamente confiante mas pode colocar-se como uma parte da equipa, falando em objetivos no plural.

Agradecer

É necessário agradecer ao entrevistador o voto de confiança e a nova oportunidade concedida. Demonstre-se disponível a começar brevemente o trabalho.