Crédito automóvel: faça a sua simulação

O crédito automóvel é uma estratégia muitas vezes adotada para adquirir uma nova viatura. Consiste numa modalidade de financiamento para a compra a crédito de um carro novo ou usado, na forma de contrato de crédito, permanecendo a viatura em nome de um cliente, com reserva de propriedade/hipoteca a favor de uma entidade financeira.

Simuladores de crédito automóvel

Para escolher o melhor crédito automóvel existem ao seu dispor diversos simuladores online, que tentam ir de encontro ao desejado por cada pessoa. De créditos individuais auto a renting e leasing de taxa fixa ou taxa variável, não faltam opções para o utilizador. Mediante a resposta às questões, alguns simuladores dizem qual a melhor opção para cada caso. Exemplos de simuladores crédito automóvel:

Empresas e bancos com crédito automóvel

As instituições financeiras que disponibilizam crédito automóvel proliferam, assim como as soluções de crédito. De seguida ficam alguns exemplos destas entidades e as suas ofertas.

Cedência de posição contratual

Em alguns casos, como acontece por exemplo com os carros usados, é possível fazer-se uma cedência de posição contratual. No final do contrato, o locatário poderá adquirir o bem de locação, através do pagamento do valor residual.

O contrato de locação financeira ou de leasing é o contrato pelo qual uma das partes se obriga, mediante retribuição, a ceder à outra o gozo temporário de uma coisa, móvel ou imóvel, adquirida ou construída por indicação desta, e que o locatário poderá comprar, decorrido o período acordado, por um preço nele determinado ou determinável.

É uma solução flexível para a aquisição de automóvel, podendo o locatário usufruir da viatura a seu belo prazer, através do pagamento de prestações.

Também lhe pode interessar: