Conheça as Melhores Soluções de Créditos para Estudantes Universitários

Os estudantes universitários têm várias soluções de crédito ao seu dispor para financiar os seus estudos. Conheça as principais soluções disponíveis e opte pela mais adequada ao seu perfil e objetivo.

Crédito universitário com garantia mútua

Grande parte das instituições bancárias portuguesas aderiu à linha de crédito bancário para estudantes do Ensino Superior, estabelecida pelo Ministério da Educação e Ciência, com condições muito vantajosas.

A taxa de juro do crédito universitário varia consoante a média do aluno, mas equivale no máximo a 1%. Os empréstimos são reembolsados 6 a 10 anos após a conclusão do curso.

Soluções CGD

A Caixa Geral de Depósitos apresenta diferentes soluções aos estudantes universitários, como um cartão de crédito internacional para quem quer estudar no estrangeiro e um crédito de formação até 35 mil euros para quem quer estudar em Portugal.

Quem quiser poupar pode até abrir uma conta Caixapoupança Superior por apenas 10€.

Novo Banco

O crédito NBup Futuro é destinado a estudantes do ensino superior tanto de instituições públicas como de privadas, não apenas de universidades mas também de politécnicos. Tem como objetivo financiar despesas de consumo em geral e também projetos de empreendedorismo.

BPI

O crédito formação BPI apresenta uma TAEG de 4,3%, financiando de mil a 75 mil euros. O pagamento pode ir até 10 anos. Para os estudantes são disponibilizados produtos específicos que facilitam a compra do primeiro carro ou a viagem de finalistas, entre outros.

Montepio

As prestações do crédito formação Montepio devem ser pagas 6 meses após a conclusão do curso. Os montantes de empréstimo compreendem-se entre 2 mil e 25 mil euros e o prazo entre 3 e 10 anos.

Santander Totta

Os créditos do Santander Totta oscilam entre 25 mil (estudos em Portugal) e 50 mil euros (estudos no estrangeiro) com um prazo máximo de 7 anos para licenciaturas.

Veja ainda dicas para poupar dinheiro na universidade.