Você consegue poupar dinheiro na criação do seu animal de estimação sem comprometer a sua qualidade de vida. Estes são alguns exemplos de como pode poupar com o seu amigo de quatro patas.

Escolher adotar

Se ainda não tem um animal de estimação pense seriamente em adotar um. Poupará muito dinheiro ao acolher um animal já vacinado e desparasitado e terá um companheiro fiel que lhe ficará agradecido até ao fim da sua vida. Não precisa de um animal de raça pura para ser feliz, qualquer animal adotado, com ou sem raça, conseguirá encher-lhe o coração.

Pode até aprender lições com o seu novo cão ou o seu novo gato.

Estar atento à alimentação

Pode poupar na alimentação de diversas formas. Ao comprar em quantidade, aproveitando as promoções e ao comprar sacos de ração maiores e mais económicos em detrimento dos pequenos. O importante é variar aqui e ali para o animal não enjoar da mesma comida.

Outras formas de poupar na alimentação são entrar em concursos de oferta de ração, onde por exemplo basta tirar fotografias ao animal e partilhar a mesma nas redes sociais, e inscrever-se em sites de comida de animais que oferecem produtos como agradecimento, e em sites de teste de produtos (que testam por exemplo novas gamas de ração animal).

Improvisar nos brinquedos e acessórios

Um animal de estimação não é como uma criança que pede uma consola pelo Natal. Para um animal de estimação brincar jubilosamente basta uma pequena bola ou um velho trapo. Improvise os brinquedos do seu animal, e sejam felizes.

Enquanto seu amigo, o seu animal de estimação pode até poupar-lhe muito dinheiro.

Mais do que poupar, pode até ganhar dinheiro com o seu animal de estimação.