Como Funciona o Seguro Dentário?

Uma mensalidade ou anuidade e co-pagamentos no momento dos tratamentos. É como funciona um seguro dentário. Uma forma de tratar da sua saúde oral a preços acessíveis.

O Serviço Nacional de Saúde não lhe garante tratamentos de estomatologia. E a especialidade também não é contemplada na maioria dos seguros de saúde. Mas pode fazer um seguro dentário para complementar esses serviços. Saiba como.

Como funciona o seguro dentário?

Depois de fazer um check-up para perceber do que irá necessitar ao nível da sua saúde oral ou do agregado familiar, faça simulações ou contacte as seguradoras para ver qual a que melhor responde aos seus objetivos. Verifique também a existência de consultórios ou especialistas da rede na sua área de residência.

Escolhida a companhia e o seguro, ao subscrever o seguro dentário é-lhe atribuído um cartão de saúde dentária que deverá mostrar no especialista na hora de pagar. Com esse cartão, liquida apenas o co-pagamento correspondente ao ato médico realizado. Os valores estão definidos à partida, numa tabela de descontos acordada entre os estomatologistas e a seguradora.

Enquanto titular de um seguro de saúde dentário, pagará bem menos do que outro utente, já que se trata apenas de complementar o prémio acordado com a seguradora.

Os valores disponíveis no mercado para seguros dentários variam entre os 80,00 e os 200,00 euros anuais, conforme o número de elementos do agregado cobertos pelo seguro.

Mas e se em vez de gastar pouco não gastasse nem um euro para tratar da sua saúde oral? É possível se reunir algum dos critérios para fazer parte do grupo de quem tem direito ao cheque dentista.

Veja ainda como conseguir um seguro dentário mais barato.