Como Encontrar o Banco com Comissões mais Baixas

Encontrar o banco com as comissões mais baixas do mercado está ao alcance de alguns cliques e possivelmente de alguns passos (até um banco bem próximo).

Comissões dos bancos

Os bancos cobram comissões por variadas razões como transferências bancárias, anuidade de cartões, requisição de cheques e ordens de bolsa. As contas à ordem, por exemplo, estão sujeitas ao pagamento de despesas de manutenção, mesmo que não sejam efetuados movimentos pelo seu detentor.

Alguns bancos dispensam estes pagamentos ao cliente se este conseguir optar por um determinado tipo de conta, como contas-ordenado, contas para jovens e contas de suporte a aplicações financeiras ou a um empréstimo bancário.

Banco com as menores comissões

Para descobrir o banco com as comissões mais baixas não é preciso bater porta à porta de banco para banco. Através de simuladores online pode comparar comissões para abrir uma conta com um determinado valor. São exemplos de simuladores de comissões e de condições bancárias gerais as seguintes páginas:

Insira um saldo médio para a conta, selecione o tipo de conta desejado e compare diretamente as diversas ofertas bancárias. No final conseguirá descortinar qual o banco que cobra as menores comissões. Não limite, no entanto, a sua escolha de conta bancária ao critério das comissões mais baixas.

Descobriu o banco com as comissões mais baixas? Veja os documentos necessários para abrir uma conta bancária.

Ainda não descobriu? Saiba então como contornar as comissões bancárias.