MBNet: Como criar um cartão de crédito temporário

Descubra como criar cartões de crédito temporários. Fazer cartões de crédito temporários é uma operação rápida e simples, acessível a qualquer utilizador da internet. Mais rápida ainda se já estiver registado no serviço MB NET.

Uma opção segura para pagar compras à distância, os cartões de crédito temporários não são mais do que cartões virtuais criados na Internet. Podem ser utilizados para transações nacionais ou internacionais, desde que já seja utilizador do serviço MBNet, portal onde vai poder criar os cartões. Nem precisa de fazer um cartão de crédito.

Como criar um cartão de crédito virtual no MBNet

Assim que efetua uma compra e chega ao momento de fazer o pagamento, faça login no seu serviço MB NET. Aceda ao site e escolha entre as duas opções disponíveis para “Efetuar Pagamentos”:

  • Cartão Tradicional – para pagar até quatro transações, com uma validade máxima de dois meses;
  • Cartão Multi-utilização – número ilimitado de transações até ao montante máximo fixado, com validade que pode chegar a um ano. Mas apenas para um comerciante, logo, terá que emitir um cartão por cada comerciante a quem faça compras.

Assim que selecionar o tipo de cartão, identifique-se com as credenciais criadas no momento em que se registou no MB NET e o código de seis caracteres que escolheu para esse efeito, utilizando o teclado virtual para maior segurança.

Assim que clicar em “Confirmar”, é direcionado para a página onde pode criar o cartão de crédito temporário associado à sua conta bancária. É só definir o valor máximo e inseri-lo do campo correspondente, antes de clicar em “Emitir Cartão”.

A operação vai gerar um cartão em tudo semelhante ao seu tradicional cartão de crédito, com número de cartão, data de validade e o código CVV2 ou CVC2 (o código de segurança de três algarismos habitualmente inscrito no verso dos cartões).

É essa a imagem que lhe aparece no monitor, com o valor máximo definido ao lado. Para efetuar o pagamento pretendido, basta selecionar e copiar os dados para os inserir no site onde fez a compra.

Importa ainda sublinhar que os dados de segurança podem não aparecer neste momento da operação. Isso acontece se, ao registar-se no serviço MB NET, optou por associar um telemóvel à sua conta. Nesse caso, recebe os dados de segurança por sms.