Como Anular um Cartão Multibanco

Como cancelar o cartão Multibanco não é nada complicado. Se por alguma razão quiser cancelar o seu cartão de débito Multibanco, saiba que o importante é agir com rapidez.

Motivos para anular o cartão Multibanco

O cartão Multibanco pode ser cancelado caso desista de utilizar uma determinada conta de um banco ou simplesmente porque não gosta de usar cartões. Para isso basta dirigir-se ao balcão do banco e pedir o fecho da conta ou o cancelamento do cartão (levando o respetivo cartão consigo).

Outras situações onde se pode (e se deve) cancelar um cartão Multibanco são os casos de perda, roubo ou extravio do cartão. Neste quadro menos positivo para o portador do cartão, a recomendação é ligar para a rede de atendimento do banco ou deslocar-se a um balcão dessa entidade bancária. Também pode contactar com urgência a entidade emissora do cartão (Unicre: 21 315 98 56, SIBS, Sociedade Interbancária de Serviços: 808 201 251). É importante ter o número do cartão à mão.

Cartão Multibanco retido na máquina

Caso o cartão Multibanco seja retido na máquina automática pode contactar o emitente do cartão para descobrir as razões da captura e pedir informações sobre a hipótese de lhe ser atribuído um cartão novo.

Caso o cartão chegue ao limite da sua validade, pode destruir o mesmo antes de o deitar fora. Precisa de inutilizar a pista magnética, assim como a zona de assinatura.

Saiba exatamente o que fazer quando o Multibanco engole um cartão.