Pode recorrer ao atendimento com pré-marcação nas Finanças pelo 217 206 707, o número do Centro de Atendimento Telefónico da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Isto pode-lhe permitir fugir ao penoso tempo de espera que é tradição nos locais de atendimento público.

Também é possível marcar atendimento online através do Portal das Finanças.

Confirmação de marcação

A marcação do atendimento é confirmada por mensagem SMS ou na caixa de correio eletrónico disponibilizada, sendo prestada informação sobre a documentação necessária a levar para a resolução da questão.

Pedido de atendimento

Só se pode marcar um atendimento por assunto, sendo que quando se solicita um serviço diferente do que foi pedido, a pessoa é encaminhada para o atendimento por senhas. O atendimento com pré-marcação só se aplica a determinados temas.

Onde está disponível o atendimento?

Além dos serviços de Lisboa (distrito), o atendimento com pré-marcação é prestado nos seguintes serviços das Finanças:

  • Abrantes
  • Amarante
  • Angra do Heroísmo
  • Barcelos
  • Barreiro
  • Beja
  • Braga (1)
  • Braga (2)
  • Bragança
  • Caldas da Rainha
  • Cantanhede
  • Coimbra (1)
  • Coimbra (2)
  • Entroncamento
  • Esposende
  • Estarreja
  • Évora
  • Fafe
  • Famalicão (1)
  • Famalicão (2)
  • Faro
  • Felgueiras
  • Figueira da Foz (1)
  • Figueira da Foz (2)
  • Gaia (1)
  • Gaia (2)
  • Gaia (3)
  • Gondomar (1)
  • Gondomar (2)
  • Lagos
  • Leiria (1)
  • Lousada
  • Maia
  • Mangualde
  • Marco de Canaveses
  • Matosinhos (1)
  • Matosinhos (2)
  • Moita
  • Montemor-o-Novo
  • Montijo
  • Oliveira do Hospital
  • Ourém
  • Ovar
  • Ponta Delgada
  • Paços de Ferreira
  • Paredes
  • Penafiel
  • Pombal
  • Portimão
  • Porto (1)
  • Porto (2)
  • Porto (3)
  • Porto (4)
  • Porto (5)
  • Póvoa de Varzim
  • Santarém
  • Santiago do Cacém
  • Santo Tirso
  • Seixal (1)
  • Seixal (2)
  • Setúbal (1)
  • Setúbal (2)
  • Tomar
  • Torres Novas
  • Trofa
  • Arcos de Valdevez
  • Vila Real
  • Valongo (1)
  • Valongo (2)
  • Vila do Conde
  • Vila Verde
  • Viseu

Em alternativa ao agendamento, pode tentar contactar a Autoridade Tributária por telefone e expor-lhe a sua dúvida, desde logo. Saiba mais em Atendimento telefónico das Finanças.