Atendimento com pré-marcação nas Finanças
Pode recorrer ao atendimento com pré-marcação nas Finanças pelo 217 206 707, o número do Centro de Atendimento Telefónico da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Isto pode-lhe permitir fugir ao penoso tempo de espera que é tradição nos locais de atendimento público.
Também é possível marcar atendimento online através do Portal das Finanças.
Confirmação de marcação
A marcação do atendimento é confirmada por mensagem SMS ou na caixa de correio eletrónico disponibilizada, sendo prestada informação sobre a documentação necessária a levar para a resolução da questão.
Pedido de atendimento
Só se pode marcar um atendimento por assunto, sendo que quando se solicita um serviço diferente do que foi pedido, a pessoa é encaminhada para o atendimento por senhas. O atendimento com pré-marcação só se aplica a determinados temas.
Onde está disponível o atendimento?
Além dos serviços de Lisboa (distrito), o atendimento com pré-marcação é prestado nos seguintes serviços das Finanças:
- Abrantes
- Amarante
- Angra do Heroísmo
- Barcelos
- Barreiro
- Beja
- Braga (1)
- Braga (2)
- Bragança
- Caldas da Rainha
- Cantanhede
- Coimbra (1)
- Coimbra (2)
- Entroncamento
- Esposende
- Estarreja
- Évora
- Fafe
- Famalicão (1)
- Famalicão (2)
- Faro
- Felgueiras
- Figueira da Foz (1)
- Figueira da Foz (2)
- Gaia (1)
- Gaia (2)
- Gaia (3)
- Gondomar (1)
- Gondomar (2)
- Lagos
- Leiria (1)
- Lousada
- Maia
- Mangualde
- Marco de Canaveses
- Matosinhos (1)
- Matosinhos (2)
- Moita
- Montemor-o-Novo
- Montijo
- Oliveira do Hospital
- Ourém
- Ovar
- Ponta Delgada
- Paços de Ferreira
- Paredes
- Penafiel
- Pombal
- Portimão
- Porto (1)
- Porto (2)
- Porto (3)
- Porto (4)
- Porto (5)
- Póvoa de Varzim
- Santarém
- Santiago do Cacém
- Santo Tirso
- Seixal (1)
- Seixal (2)
- Setúbal (1)
- Setúbal (2)
- Tomar
- Torres Novas
- Trofa
- Arcos de Valdevez
- Vila Real
- Valongo (1)
- Valongo (2)
- Vila do Conde
- Vila Verde
- Viseu
Em alternativa ao agendamento, pode tentar contactar a Autoridade Tributária por telefone e expor-lhe a sua dúvida, desde logo. Saiba mais em Atendimento telefónico das Finanças.