Anúncios de emprego: publicar em jornais ou na Internet?

Qual o melhor método para publicar anúncios de emprego? Os jornais ou a internet? Cada um tem as suas vantagens e desvantagens, devendo a escolha ser feita consoante os objetivos da empresa.

Anúncios de emprego nos jornais

Publicar anúncios de empregos em jornais tem o seu custo. Contudo, pode direcionar o seu anúncio de emprego a um público específico, ao selecionar uma publicação em especial.

Ao escolher um determinado público está também a limitar o número de candidaturas, o que pode ser vantajoso no caso de desejar perder pouco tempo no processo de seleção e recrutamento.

Este é um método que tem caído em desuso, apesar de várias empresas ainda o manterem vivo.

Anúncios de emprego na internet

Colocar anúncios de emprego na internet corresponde muitas vezes a publicar anúncios de emprego grátis, o que é sempre desejável. Além do custo menor, existem mais candidatos a responder a um emprego, o que pode encher uma caixa de correio com o volume imenso de currículos enviados e ainda pode resultar em mais tempo gasto na seleção de candidatos.

Por outro lado, torna-se cada vez mais frequente as empresas disponibilizarem vagas nas redes sociais como o Facebook e o LinkedIn, o que permite chegar e passar a mensagem a candidatos que já seguem o trabalho da empresa e o ramo de atuação da empresa em geral, canalizando as candidaturas.

Conheça os tipos de recrutamento mais utilizados.