8 Passos Para Chegar a Milionário

Enquanto uns ficam mais ricos, outros ficam mais pobres. Para ficar mais rico, muito mais rico, é preciso ser persistente e tomar alguns passos sem medo. Conheça passos e dicas para chegar a milionário ainda num tempo de vida.

Organizar rendimentos

Antes de tudo deve saber como o dinheiro entra e como ele sai. Faça um orçamento familiar com todos os ganhos e despesas mensais, mesmo os mais irrisórios.

Economizar

Para ser milionário precisa começar por poupar. Não precisa de poupar cada centavo, como o Tio Patinhas, mas se cortar nas despesas e guardar um mínimo de 10% do orçamento mensal para poupança, já está no bom caminho.

Ganhar extras

Pense se com o seu talento não consegue ter uma ocupação extra que lhe traga ainda mais rendimentos.

Investir

O dinheiro poupado tem de ser investido. Investimentos de risco são de evitar. As ações são os ativos que mais rendimentos trazem. Outra alternativa é apostar em fundos de investimento. O recomendado pelos especialistas económicos é investir 10% do orçamento mensal e receber no mínimo 1% de juros líquidos ao mês do valor investido.

Explorar ideias de negócio

Se tiver uma boa ideia de negócio pode investir nela com sapiência, ou apostar em algum negócio emergente ou ramo com futuro. Não faltam milionários que começaram praticamente do zero e que chegaram a onde chegaram, e já sabe que para ser milionário é preciso ser-se empreendedor e agarrar as oportunidades.

Ter rendas

As rendas também trazem valores importante para as suas contas bancárias. Investigue zonas em crescimento e adquira imóveis nesses locais, que possam gerar bons retornos mensais em rendas.

Gerir impostos

Para evitar pagar muitos impostos é necessário manter um padrão de investimentos, fugindo a movimentações exageradas. Alguns fundos estão isentos de impostos, pelo que são ideais para o investimento.

Manter os investimentos

Quando o volume de rendimentos for avultado, é preciso continuar a manter a organização e a seguir os objetivos traçados, em vez de gastar o dinheiro como se não houvesse amanhã e deixar de controlar os investimentos (um bom investimento hoje pode não o ser amanhã). Pode-se até entrar em investimentos mais arriscados, mas sempre com cautela.

Do outro lado da balança estão os passos que deve evitar para chegar a milionário.