7 Razões Para Não Passar da Primeira Entrevista de Emprego

Cansado de não passar da primeira entrevista de emprego? Evite estes erros cometidos em entrevistas de emprego e prepara-se para a segunda entrevista de emprego.

Desconhecer a empresa

Se vai para uma entrevista sem saber nada sobre ela mais vale nem aparecer. Tem de pesquisar sobre a empresa antes da entrevista de emprego, pois os seus conhecimentos sobre ela serão postos à prova, assim como o seu nível de integração na empresa.

Atrasar-se

Os atrasos são inadmissíveis nas entrevistas de emprego. Esteja atento a este erro crasso e a outros erros cometidos nas entrevistas de emprego.

Interromper

Pode estar nervoso e querer aproveitar a oportunidade para inserir na conversa alguns tópicos interessantes que estudou mas deve manter coerência e encadear as ideias durante a conversa. Não interrompa o entrevistador. Anote o assunto e espere pela sua vez de falar.

Não fazer perguntas

Não demonstrar interesse na posição é um menos para a ficha da sua candidatura. Faça perguntas com nexo ao recrutador.

Demonstrar carência

Parecer desesperado pelo lugar pode colocar o recrutador de pé atrás na contratação. Tente manter-se calmo na entrevista de emprego, confiante e mostrar que consegue lidar com o stress.

Não mostrar capacidade de adaptação

Os recrutadores querem alguém que comece a trabalhar rapidamente e que dê lucro o mais rápido possível. Perder muito tempo em formação não está nos planos do recrutador. Tem de mostrar que tem capacidade de adaptação ao trabalho, de aprendizagem rápida e vontade de começar amanhã mesmo a trabalhar.

Não agradecer

Esquecer-se de agradecer a oportunidade concedida e não querer saber do resultado da entrevista (da fase seguinte do processo de recrutamento) pode ser a razão para não ser chamado para uma segunda fase de recrutamento, sobretudo quando os candidatos são muito semelhantes. Agradecer ao entrevistador é um dever do candidato em todas as entrevistas de emprego.

Certamente conseguirá com o tempo notar onde falhou numa entrevista de emprego e melhorar na entrevista seguinte. O principal é não desistir: um dia chegará uma oportunidade melhor!