Se quer saber como conseguir um spread baixo no crédito habitação atente a estas 7 dicas.

Manter uma boa relação com o banco

Um cliente antigo no banco, de historial cumpridor, com um nível de risco baixo, tem mais hipóteses de ser recompensado com um spread baixo por esse banco.

Parcerias de empresas

Investigue se a sua empresa tem parcerias estabelecidas com os bancos, pois pode assim desfrutar de condições mais vantajosas no crédito.

Estar atento à oferta

Averigue a vasta oferta bancária e procure o spread mais atrativo.

Negociar o spread

Mesmo que encontre um spread mais baixo do que o do seu banco, pode tentar negociar com este, advogando uma melhor oferta por parte da concorrência.

Transferir o crédito

Se o cliente o desejar, ele pode transferir o seu crédito habitação para outro banco, com melhores condições, como um spread mais baixo.

Dar uma entrada avultada

Se tiver amealhado uma boa quantia de dinheiro, dê logo uma boa entrada na contratação do empréstimo. Lembre-se: quanto menor for o financiamento do crédito, menos spread pagará.

Contratar outros produtos

Outra dica para ter um spread mais baixo passa por contratar outros produtos financeiros do banco, como cartões ou seguros, por exemplo. Isso pode oferecer condições mais favoráveis ao cliente, como a redução do spread, mas é fundamental fazer as contas ao custo total dos produtos contratados.

Comprar casa ao banco

Os bancos oferecem condições vantajosas aos clientes que optem por comprar casa a estes. Entre elas está o spread bonificado.

Veja ainda como conseguir o crédito habitação mais barato.