7 Países para onde pode ser boa ideia emigrar

Cansado da falta de oportunidades e das condições de vida em Portugal? Estes são 7 países bons para emigrar, para os quais pode ponderar uma mudança de ares.

Suíça

Um dos países mais atrativos para emigrar ainda na Europa é a Suíça. O país apresenta um baixo nível de desemprego e ordenados bem superiores a Portugal. É um dos melhores países do mundo para jovens. O problema está, porém, no custo elevado de vida, sendo Zurique uma das cidades mais caras do mundo.

Veja o que deve ter em atenção para emigrar para a Suíça.

Angola

A economia angolana está em crescimento e Angola torna-se um destino de eleição para os emigrantes portugueses. Angola pode ser um dos países ideais para emigrar, quando já existe um contrato de trabalho assinado pelo empregador e quando a alimentação e a estadia estiverem já pagas, escapando-se assim aos preços elevados praticados.

Brasil

O Brasil necessita de mão de obra em áreas específicas como a construção civil, engenharia e arquitetura. O país irmão de Portugal é até considerado um dos 10 melhores países do mundo para se trabalhar, dado o seu crescimento económico e as necessidades criadas pela organização do Mundial de Futebol e dos Jogos Olímpicos. Confira como emigrar para o Brasil.

Alemanha

Este é um dos países para onde emigram mais portugueses.

A Alemanha está no número 1 dos 10 melhores países do mundo para se trabalhar. Os salários são elevados e a proteção social também é elevada. O grande requisito para trabalhar na Alemanha é dominar a língua alemã. Veja o que fazer para emigrar para a Alemanha.

Moçambique

Moçambique é um local com historial de emigração portuguesa e ainda hoje em dia os trabalhadores portugueses apostam na deslocação para este país. Maputo e Beira são localidades que oferecem boas condições de vida. Caso esteja interessado, espreite o que ter em conta antes de emigrar para Moçambique.

Austrália

Um destino mais longínquo, ideal para quem domina a língua inglesa, é a Austrália. É um dos melhores países para se viver. O país tem cerca de 40 mil vagas de emprego destinadas a imigrantes, albergando cada vez mais portugueses e oferecendo um salário médio de cerca de 4 mil euros (um argumento bem forte para emigrar para a Austrália)

Canadá

O Canadá é considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo, com as melhores condições de vida e que apresenta carência de mão de obra em diversas áreas. Contudo, o processo de entrada no Canadá não é simples, requerendo boas qualificações e resultados nos exames. Veja como emigrar para o Canadá.

Este é um dos melhores países do mundo para estrangeiros.

Caso esteja decidido a deixar Portugal, consulte ainda o artigo o que fazer antes de emigrar.