6 Mentiras que os recrutadores contam aos candidatos

Já saiu de uma entrevista de emprego com a sensação de que foi enganado? Se calhar é bem mais do que uma sensação. Os recrutadores podem muito bem lhe ter mentido. Ora confira.

1. Brevemente lhe daremos uma resposta

Isto significa muita vezes que o recrutador não ficou impressionado com a sua candidatura e muito simplesmente não o quer desapontar já. Peça uma data específica para obter uma resposta, existem mais recrutadores por aí.

2. Ainda vamos entrevistar mais candidatos

Isto pode bem ser verdade mas a razão por trás desta frase está na certeza de que você não é o candidato ideal, pois não responde a todos os requisitos. Daí a necessidade de entrevistar mais candidatos.

3. Ficaremos com a sua candidatura para oportunidades futuras

Este é outro eufemismo que as empresas usam com os candidatos para não os desiludir. Se elas tivessem as anteriores candidaturas em consideração nem colocavam novos anúncios de emprego.

4. O colaborador saiu por motivos pessoais

A vaga que está a tentar preencher muito possivelmente foi deixada por alguém que se despediu. A empresa pode estar a esconder a verdade ou a totalidade dos acontecimentos.

Saiba o que mais o recrutador não lhe diz em entrevista de emprego.

5. A empresa é uma das melhores para se trabalhar

Todas as empresas têm os seus problemas, seja de desorganização ou mesmo de ambiente de trabalho. Isto é o que lhe vão naturalmente ocultar na entrevista de emprego, mas é algo de que se vai aperceber mal comece a trabalhar.

6. Nesta empresa terá oportunidade de trabalhar com...

Um recrutador vai também embelezar o anúncio de emprego como puder. Se por exemplo o anúncio diz que o candidato terá a oportunidade de trabalhar com diferentes equipas e participar em vários projetos, isso pode querer dizer na verdade que o candidato terá de trabalhar para diferentes pessoas e fazer diversas tarefas para outros.

Veja agora as mentiras inocentes que os candidatos podem contar as recrutadores e as mentiras mais descaradas.