6 Erros a evitar ao vender a casa

Para vender a sua casa e a retirar finalmente do mercado deve ter o cuidado de evitar alguns erros. Algumas mudanças são bastantes rápidas e simples de se aplicar.

Artigos pessoais à vista

Fotografias de família e objetos pessoais distraem o possível comprador e dificultam que este imagine o espaço como seu.

Armários cheios

Não deve ter os armários cheios. Para dar uma sensação de espaço ao comprador, e para este imaginar como o preencher, esvazie o guarda-fatos e os armários da casa. Limpe os balcões e as mesas. Mantenha só o essencial por casa.

Jardim maltratado

Quanto melhor for o aspeto do seu jardim, mais interesse terá o comprador na sua casa. Não tenha lixo, ferramentas, brinquedos ou tralhas pelo jardim. Trate o exterior da casa com o mesmo brio do interior.

Jardim é uma das palavras que o ajudarão a vender a sua casa.

Luz fraca

A iluminação tem o seu peso na avaliação do lar. Utilize luzes quentes e convidativas dentro de casa e no exterior coloque luzes fortes e modernas para conferir um ar imponente à sua casa nas visitas ao fim da tarde e ao início da noite.

Não tirar fotos

Tire várias fotos ao seu lar, desde as grandes valias da casa aos pequenos detalhes. Coloque anúncios em sites de venda de imóveis. Encare a sua casa como um produto de qualidade a mostrar numa montra a vários interessados.

Não fazer melhoramentos

Se deixar a casa ao abandono ninguém a quererá habitar. Deve fazer pequenas melhorias no lar para a tornar mais atrativa. Quanto menos trabalho houver a fazer pelo possível comprador, mais fácil se torna vender a casa.

Veja as alterações a fazer na casa para a vender melhor.