Por: João Paulo Moura

6 Coisas improvavéis que pode vender online para ganhar algum dinheiro extra

Pode vender online um pouco de tudo para ganhar dinheiro. Se existem compras mais óbvias, para as quais não faltam interessados, não deixam também de existir coisas menos comuns de se vender, mas ainda assim possíveis de se despachar.

1. Autocolantes

Se tem cromos repetidos guardados algures está na altura de fazer algum dinheiro com eles. Coloque anúncios com os seus cromos de coleções antigas na internet para que algum colecionador consiga finalizar a sua coleção. Ficará o comprador super feliz com a compra, tal como o vendedor, que ganhou dinheiro extra de forma fácil.

2. Revistas

Pode ganhar dinheiro vendendo revistas na internet ou mesmo jornais de culto que tenham interesse para colecionadores. Procure também por casa bandas desenhadas em fascículos. Pesquise na internet pelos artigos que tem, a ver se estão a comprar e a que preço.

3. Videojogos

Os videojogos e as consolas esquecidas nos armários podem render um bom dinheiro, de acordo com a sua antiguidade e a sua raridade.

4. Software

As cópias de software antigo podem também ser úteis e valiosas para alguém. Lembre-se do ditado que diz que o lixo de um homem é o tesouro de outro.

5. Cassetes

Outras tecnologias ultrapassadas podem ser vendidas online, como cassetes de áudio e de vídeo. Se as cópias VHS forem limitadas, o preço será naturalmente mais elevado.

6. Aparelhos avariados

Não deite fora aparelhos eletrónicos avariados sem primeiro os colocar à venda online. É provável que algumas peças façam falta a alguém, que dará de bom grado dinheiro pelo aparelho inteiro ou só pela peça ou peças em questão. 

Saiba como vender artigos usados rapidamente.