Por: João Paulo Moura

6 Coisas a Experimentar Antes da Reforma

Não sabe o que fazer antes de se reformar? Que tal experimentar as seguintes hipóteses? Se está entediado com o trabalho e/ou ansioso pela reforma, o melhor é encontrar novas formas de se entreter até à reforma. Estes são 6 exemplos.

Subir na empresa

A estabilidade é uma vantagem de trabalhar na mesma empresa há muito tempo. Para agitar a sua vida profissional e para melhorar as suas condições financeiras pode procurar subir de lugar na sua empresa.

Mudar de empresa

Já uma desvantagem de trabalhar há muito tempo numa empresa é a falta de motivação. Se está cansado do seu local de trabalho atual pode e deve tentar procurar emprego noutro local mais apetecível. Veja como procurar emprego estando empregado.

Mudar de carreira

Mais radical do que mudar de empresa é mudar de carreira. O pior de chegar à reforma é olhar para trás e estar arrependido de todos os anos de trabalho e de não ter corrido riscos em prol da realização pessoal. Se acha que está preso na sua carreira, talvez seja a hora de arregaçar as mangas e de mudar de carreira. Nunca é tarde para se ser feliz.

Criar o próprio negócio

Como o arrependimento mata, mais vale seguir aquilo que se quer. Espreite as razões para se despedir e seguir o seu sonho e pergunte a si mesmo se chegou a altura de começar o próprio negócio.  

Investir

Se as anteriores estratégias lhe parecem demasiado radicais tem aqui uma mais conservadora: diversificar os seus investimentos. Comece por seguir as regras essenciais do investimento.

Ter um hobby

Uma forma de se entreter nos tempos livros e de ganhar um dinheiro extra é encontrar e apostar num hobby rentável. Conheça 4 hobbies que lhe podem dar um bom dinheiro.

Lembre-se que quando estiver reformado vai ter muito tempo para estar parado e não correr riscos. Se quiser melhorar a sua vida profissional ou a sua condição financeira, a altura ideal para começar é agora.