5 Estratégias de Poupança Para Casais

A vida a dois é bastante cara. Felizmente existem estratégias de poupança que os casais podem usar para não chegarem ao fim do mês sem dinheiro.

Saídas modestas

Fazer um piquenique e uma sessão de cinema caseira são duas sugestões de encontros românticos que os casais podem seguir de vez em quando. Nem sempre se pode ir a concertos e a restaurantes caros. Mas existem mais sugestões: conheça métodos divertidos de poupar a dois.

Morar juntos

Viver junto é uma prova de fogo para o casal que permite entre outras coisas poupar muito dinheiro, com a divisão da renda e de outras despesas como a alimentação e a assinatura de televisão e da internet.

Unir despesas

Manter uma conta bancária conjunta traz vantagens para um casal, com um orçamento único. Contudo, também existem razões para se manter contas separadas. Mesmo com contas separadas podem-se dividir as despesas do casal, com um pouco de rigor.

Viagens low cost

É possível economizar dinheiro em viagens se o destino das férias não for muito longínquo ou caro. Acampar é um programa em conta para duas pessoas a experimentar.

Plano de pagamento

As dívidas de um tornam-se dívidas do casal. É importante colocar o pagamento de dívidas como uma prioridade para o casal. Uma das formas de pagar as dívidas é pagar as taxas mais altas primeiro. O casal que faz e segue um plano de pagamento de dívidas consegue sobreviver a tudo.  

Veja ainda como dividir as contas do casal.