4 Erros a Evitar ao Comprar Carro

Comprar carro não deve ser uma decisão precipitada. Conheça 4 erros a evitar ao comprar carro se não quer arrepender-se do negócio.

Não comparar preços

Se tem um carro em vista, não compre o primeiro que lhe apareça. Este é um dos principais erros a evitar. Seja para comprar novo ou usado, peça opiniões, consulte especialistas e compare os preços da viatura noutros locais. Se vai recorrer ao crédito, compare também as condições que lhe oferecem ou eventuais ofertas.

Não calcular todas as despesas

O custo do carro não é a única despesa que terá com a aquisição. Evite o erro de fazer apenas contas ao montante do preço de venda. Se vai usar o carro diariamente, calcule quanto gastará em seguro e combustível antes de optar por uma viatura. Peça simulações a companhias de seguros antes de formalizar a compra.

Não pensar nas necessidades

Porque comprar carro é um investimento considerável, evite o erro de escolher apenas emocionalmente ou deixar-se levar pela publicidade à marca ou a modelo em particular. Não cometa o erro de esquecer as suas necessidades – familiares ou profissionais – na hora de escolher a viatura. Se pensa vir a ter filhos, evite o erro de comprar uma viatura comercial. Se trabalha muito longe de casa, evite o erro de comprar um carro movido a gasolina.

Dar o carro à troca

Quando já se tem carro e se compra um novo, dar a viatura usada à troca é uma das ações mais comuns. Mas pode revelar-se um grande erro, já que o stand pode subvalorizar o automóvel para ter maior margem de lucro numa futura venda. Pesquise primeiro, leve-o a alguns stands e peça avaliações da viatura antiga para não ficar a perder financeiramente. Pode ganhar mais em vendê-lo diretamente em vez de dar à troca.

Na hora de comprar carro, pense ainda se vale a pena investir num novo. E conheça 4 razões porque o seu próximo carro deve ser um usado.

Se vai comprar carro pela primeira vez leia 7 dicas para comprar o primeiro automóvel