4 Alterações a fazer à sua casa para a vender a melhor preço

Precisa de fazer algumas alterações à sua casa para a vender melhor. Há pequenos toques que pode dar à sua habitação para impulsionar o negócio e tentar contrariar as dificuldades do sector imobiliário.

O processo de venda de uma casa pode ser longo e implicar estar disponível para muitas visitas até que apareça o comprador. Por isso, não descure o aspeto da habitação para não prejudicar a primeira impressão dos interessados.

Ter a casa arrumada

É certo que as suas coisas não ficarão na casa quando a vender, mas faça por ter tudo arrumado quando receber um potencial comprador. A imagem de louça por lavar, roupa espalhada ou casas de banho sujas podem comprometer a venda.

No que toca a espaços de arrumação, como é o caso dos roupeiros, organize-os mas não os esvazie. Será uma boa forma de mostrar ao comprador que terá muito espaço onde acomodar as suas coisas quando se mudar.

Libertar espaço

Se a casa está habitada, mude a disposição de algum mobiliário ou retire até alguns móveis para não dar a ideia de dimensões demasiado reduzidas. Embora possa fornecer as medidas, a ideia com que ficamos do espaço é do que vemos quando visitamos o imóvel. Se a casa estiver demasiado cheia, poderá transmitir erradamente a ideia de ser pequena demais.

Ter espaço ocupado é um dos erros que deve evitar ao vender a sua casa.

Remodelar a cozinha e a casa de banho

A cozinha e as casas de banho são divisões que pesam na decisão de comprar uma casa. Mesmo que todo o espaço corresponda às expectativas, uma cozinha antiga e danificada ou uma casa de banho com louça e azulejos de outros tempos, ou já em mau estado, podem demover alguém da compra.

Antes de abrir a casa às visitas, remodele estas divisões. Substitua os azulejos ou opte apenas por retirá-los e pintar a divisão. Faça uma remodelação da banca, armários e louças da casa de banho. No caso dos armários, às vezes basta arranjar as dobradiças para ficarem a funcionar na perfeição ou simplesmente colocar puxadores novos para ficarem com outro aspeto.

Quando possível, disponibilize eletrodomésticos em bom estado. Sobretudo para quem estiver a iniciar uma vida numa casa nova, é um bom argumento para a compra já que é investimento que não terão de fazer a curto prazo.

Fique com 6 truques para decorar a casa com pouco dinheiro.

Dar uma pintura geral

Se a casa que está a vender é usada e estava habitada, certamente as paredes e tetos não têm aspeto de novos. Limpe os tetos para remover eventuais manchas de humidade, por exemplo, e pinte de novo o interior da habitação. Vai parecer nova e atrair mais interessados. Se tem problemas estruturais, resolva-os em vez de os omitir e sublinhe esse arranjo durante a visita.

A escolha das cores também é importante. Opte pelos tons neutros e leves. Além de agradarem à maioria dos eventuais comprados, têm a mais-valia de tornarem as divisões mais amplas.

Descubra as palavras mágicas que o ajudam a vender a casa mais rapidamente.