10 Trabalhos para quem gosta de viajar

Quem gosta de viajar deve considerar as seguintes profissões para aliar prazer ao trabalho e fazer do seu trabalho uma paixão diária. Estes são 10 exemplos de profissões onde viajar é uma constante.

1. Professor de Inglês

Os professores de Inglês são procurados um pouco por todo o mundo. Tanto pode ensinar a língua inglesa a crianças em Timor como a graúdos na Rússia, por exemplo.

2. DJ

Os melhores DJs do mundo viajam de país em país, de continente em continente em continente, sem o mínimo descanso.

3. Músico

Os bons músicos profissionais são também requisitados para tocar em qualquer local do mundo. Existe um palco em todo o lado.

4. Guia turístico

Conheça os locais a fundo e dedique-se a maravilhar os turistas com os seus conhecimentos e histórias.

5. Médico/Enfermeiro

Os Médicos Sem Fronteiras prestam auxílio aos doentes por todo o mundo. Para além de médicos, há necessidade de enfermeiros em todos os pontos do globo.

6. Fotógrafo

Pela lente da máquina fotográfica cabe o mundo. O fotógrafo pode cobrir todo o tipo de eventos, em todos os tipos de locais.

7. Jornalista

O jornalista deve estar sempre em cima do acontecimento, seja ele onde for. Isso obriga a movimentar-se constantemente.

8. Hospedeira

Uma profissão onde viajar torna-se uma rotina diária.

9. Camionista

Quilómetros e quilómetros de estrada, com a música e a carga como companhia. Esta ao mesmo tempo uma das profissões mais chatas e uma das possíveis profissões para tímidos.

10. Atleta

Seja futebolista ou andebolista, nadador ou corredor, o atleta é requisitado para competições nacionais e internacionais.

Veja como juntar dinheiro para viajar, para além de trabalhar.