Voluntariado Internacional Para Jovens

És jovem e queres fazer voluntariado fora do país? Estas são as casas de partida para o divertido jogo do voluntariado internacional para jovens. Não te faltam razões para fazer voluntariado.

Serviço Voluntário Europeu

O Serviço Voluntário Europeu é uma forma de fazer voluntariado internacional remunerado. Destina-se a jovens até 30 anos, e conta com milhares de projetos de voluntariado pela Europa (com diferentes períodos de duração: de duas semanas a doze meses). Oferece bolsa de despesas, alojamento e alimentação.

Nações Unidas

Para projetos de voluntariado de longa duração pode-se tentar o programa UN Youth Volunteers. Os períodos de voluntariado variam entre seis meses e um ano. Requer dois anos de experiência profissional, experiência de voluntariado e idade entre os 18 e os 29.

Os programas de voluntariado da ONU estão dispersos em mais de uma centena de países e concentram também mais de uma centena de áreas profissionais.

Instituto Português da Juventude

O IPJ costuma organizar campos de férias e campos de trabalho internacionais, assim como projetos de voluntariado jovem em diversas áreas como o apoio a idosos, a crianças, desporto, entre outros. Para jovens dos 18 aos 30 anos.

Para jovens não residentes em Portugal é possível fazer voluntariado e conhecer Lisboa e a cultura portuguesa pelo Projeto Jovens Estudantes.