Confira 10 razões pelas quais você não é (ainda) milionário.

Para chegar a milionário é preciso dar determinados passos e evitar tropeçar noutros.

Olhar para o vizinho

Se a galinha da vizinha é melhor que a sua, não deve entrar em competição para apresentar uma galinha ainda melhor. Poupe, acumule e construa riqueza, em vez de a desperdiçar a olhos vistos.

Ter maus hábitos

Perde-se muito dinheiro em hábitos simples do dia-a-dia. Um exemplo é fumar, que pesa imenso na sua carteira. Não é por deixar de fumar que vai ficar milionário, mas ao deixar alguns maus hábitos para trás, poderá ter fundos importantes. Lembre-se: dinheiro gera dinheiro.

Contrair empréstimos

Se contrai empréstimos atrás de empréstimos e se faz um uso indevido do cartão de crédito, está mais próximo de ser mais um endividado do que mais um milionário.

Não correr riscos

Para ser milionário é preciso investir com segurança, mas também é preciso correr riscos de vez em quando. Como os juros do banco não são suficientes, é preciso assumir riscos calculados de tempos a tempos.

Não acreditar em si

Parar chegar a milionário é preciso ser-se empreendedor e tomar a iniciativa. Isso implica muitas vezes a criação do próprio emprego, deixando de lado o emprego que não sai de cepa torta.

Não agarrar oportunidades

Por vezes desperdiçam-se boas ideias de negócio, bons investimentos e potenciais margens de lucro elevadas por falta de determinação e confiança. Para pertencer ao clube dos milionários deve agarrar todas as oportunidades que lhe caem em mãos.

Não gerir o dinheiro

Se gere mal o dinheiro agora, é bem provável que não chegue a milionário, e mesmo que algum dia chegue a ser milionário, é bem capaz de continuar a desperdiçar dinheiro. Faça um orçamento familiar e estabeleça metas de poupança para usar depois em investimentos, a cada mês da sua vida.

Não estar precavido

Por vezes surgem imprevistos para os quais é preciso concentrar elevadas quantias. Um simples seguro podia resolver a questão, assim como uma mera conta poupança. Deve poupar por precaução para várias coisas.

Não se esforçar

Uma grande razão para não ser milionário neste momento prende-se em simplesmente deixar as coisas andar. A menos que ganhe o Euromilhões, precisa de estabelecer objetivos e planos de ação, investindo o seu tempo e a sua energia na grande meta final dos milhões na conta bancária.

Não procurar ajuda

Para investir com sucesso e para levar a bom porto as suas ideias, deve procurar ajuda financeira especializada e reunir-se das pessoas mais competentes. Tente criar uma rede de contactos importante e útil à sua volta.