Vender casas pela internet tornou-se cada vez mais frequente, dado ser uma opção gratuita e a maior parte dos compradores pesquisarem casas para comprar online. Se está a pensar vender a sua casa na internet, eis o que pode fazer para concretizar o seu plano.

Tirar fotos tentadoras

Depois de colocar a casa a brilhar deve tire fotos atrativas da casa. Tem de tratar da sua casa como se ela fosse uma montra de uma loja pronta a chamar pelos clientes.

Escolha a melhor foto da casa para o anúncio de venda da casa. Diz-se que cerca de 95% das pessoas que pesquisam por uma casa online levam 20 segundos para ver a primeira foto que aparece num anúncio e se apaixonarem pela casa.

Dentro do anúncio deve apresentar mais fotos tentadores para os interessados.

Listar as melhores características

Para além da imagem, tenha em atenção o texto do anúncio. Escolha um título chamativo para o anúncio, usando o que torna a sua casa especial ou uma vantagem do seu negócio. Coloque-se no lugar do comprador e imagine aquilo que o faria comprar a sua casa.

Faça uma lista das principais características da casa e coloque-as no texto do anúncio. Se jogar os trunfos todos da casa em cima da mesa tem mais hipóteses de ser contactado. O texto deverá ser simples e conciso.

Usar os melhores sites para vender casa

Alguns sites são gratuitos, permitindo colocar anúncios de venda de casa de graça. Contudo, certos sites pedem um pagamento mensal pela colocação de anúncios. O preço a pagar depende da visibilidade desejada para o anúncio da casa. Não se limite a um site de venda de casas, tente vários: quantos mais interessados, melhor.

Se está pronto a colocar anúncios sobre a venda da sua casa pode colocar as mãos à obra nos melhores sites para vender casa.

Recorrer a redes sociais

Coloque também o anúncio nas redes sociais. O poder de espalhar a palavra nas redes sociais é imenso. Nem que seja por curiosidade, quase toda a gente clica numa publicação das redes sociais.

Conheça mais formas de vender a casa rapidamente.