A marca independente da Xiaomi prepara-se para alargar a sua oferta no mercado de dispositivos móveis com o lançamento do novo Poco M8 Power. O equipamento tem apresentação oficial marcada para o dia quatro de agosto na Índia, com as vendas a decorrerem através da plataforma Flipkart.
Como aconteceu com o Poco M8 e M8 Pro que testámos, este modelo também deve ser comercializado em Portugal. A fabricante já começou a partilhar os primeiros detalhes oficiais deste modelo, que se vem juntar a uma família já bem conhecida pelos consumidores e que inclui as versões base, Pro e M8s.
Bateria de 8000 mAh em destaque
O grande fator de destaque deste terminal reside na sua impressionante bateria de 8000 mAh. A marca garante que esta capacidade massiva será suficiente para entregar até três dias de utilização contínua com apenas um carregamento.
No campo estético, as primeiras imagens revelam uma opção em cor de laranja e um módulo de câmaras traseiro saliente que remete imediatamente para as linhas de design popularizadas pelo iPhone. Só que muito mais modesto e acessível.
Os sensores fotográficos e o flash LED estão agrupados no lado esquerdo do módulo, enquanto o lado direito acomoda o microfone, o logótipo da Poco e a inscrição que confirma a presença de uma câmara principal de 50 MP suportada por inteligência artificial.
Na parte frontal, está confirmado que o dispositivo estará equipado com um painel AMOLED, embora as dimensões exatas e outras especificações de ecrã ainda permaneçam por revelar. Este modelo chega para complementar uma linha que tem gerado bastante interesse.
Caso estejas a ponderar entrar neste ecossistema, podes ler a nossa análise ao Xiaomi Poco M8 para perceberes o que a versão normal tem para oferecer. Adicionalmente, analisámos recentemente o dilema entre o Poco M8 ou Poco M8 Pro e se vale mesmo a pena pagar mais pelo Pro, informação útil para ajudar na tua decisão de compra.
Os rumores da indústria apontam que este novo M8 Power possa tratar-se de uma versão renomeada do Redmi Note 17, um modelo recentemente lançado no mercado chinês e que deve chegar só em 2027 a Portugal. Paralelamente, existem indicações de que a fabricante não vai ficar por aqui no que toca a lançamentos.
Segundo o Gizmochina, o desenvolvimento do Poco X8 5G continua ativo. Isto contraria fugas de informação anteriores que apontavam para o seu cancelamento. Este futuro equipamento deverá posicionar-se imediatamente abaixo do Poco X8 Pro, estreado no início deste ano, e acredita-se que será uma versão adaptada do Redmi Note 17 Pro 5G.
