As vantagens de ter o próprio negócio

Avalie as vantagens de ter o seu próprio negócio, assim como as desvantagens, antes de se lançar na criação de uma empresa.

1. Autonomia para trabalhar

A grande vantagem em ter o próprio negócio é ser chefe de si mesmo, tendo autonomia para trabalhar e para fazer aquilo que quer.

2. Fazer os próprios horários

Com o próprio negócio pode fazer os seus próprios horários, já que tem o poder de decisão relativamente ao desempenho de trabalhos e de marcação de reuniões e encontros.

3. Poder trabalhar em casa

Dependendo da área e do tipo de negócio, pode até conseguir trabalhar em casa, o que lhe traz vantagens de diminuição de custos e de flexibilidade.

4. Trabalhar naquilo que gosta

Fazer aquilo que gosta numa sociedade pautada pela exigência e rapidez (quer na execução de trabalho, quer no surgimentos de resultados) parece uma bênção que não está ao alcance de todos.

5. A recompensa que se tem

Fazer o seu próprio salário, depois de colocar o coração nas mãos e as mãos na sua ideia negócio, torna-se numa experiência extremamente recompensadora.

Além da realização pessoal, também contará com o respeito dos outros e contribuirá para o desenvolvimento económico do país.

6. Escolher a equipa de trabalho

Pode escolher a sua própria equipa de trabalho, em vez de ser obrigado a trabalhar com determinadas pessoas. Escolher uma equipa de trabalho é passo fundamental na altura de abrir um negócio.

7. Gozar de benefícios fiscais

Se é trabalhador independente, pode compensar abrir a própria empresa, já que as empresas gozam de benefícios fiscais, que não estão ao alcance de pessoas singulares.

8. Hipóteses de crescimento

Como trabalhador por conta de outrem, está dependente de vários condicionalismos para subir na carreira. Enquanto empreendedor, está mais dependente de si para encontrar o sucesso. Controlar a própria vida é uma das razões para se despedir e seguir o seu sonho.

9. Oportunidade de mudança ou venda

Um bom negócio suscita o interesse de investidores. Pode criar outros negócios do existente ou vender a sua empresa por um valor que achar ajustado.

Veja agora as desvantagens de ter o próprio negócio.

Conheça ainda 5 razões para começar o seu negócio agora mesmo.