Vantagens de Investir em Angola

Conheça as vantagens de investir em Angola se está a pensar rentabilizar o seu dinheiro neste país africano. Não é o único com potencialidades, mas há aspetos que tornam o investimento no país aconselhável e lucrativo.

Áreas em expansão

Angola é o país da África subsaariana com maior taxa de crescimento económico e um dos mais consistentes a nível mundial. Logo, deverá ter retorno garantido (e rápido) se investir em áreas-chave do país, aquelas onde há ainda necessidades, como sejam a construção, as infraestruturas, o turismo, as telecomunicações ou a agricultura.

Porta de entrada para África

Ainda do ponto de vista económico-financeiro, investir em Angola é abrir portas a investimentos na África Austral e Central, graças às ligações rodoviárias e ferroviárias existentes.

Semelhanças com Portugal

Para os portugueses que decidem investir em Angola, uma das vantagens assenta nas semelhanças com o país de origem. Seja a língua, a cultura e a história que une as nações às semelhanças dos sistemas jurídicos.

Benefícios fiscais

Isenção de imposto industrial e isenção de retenção na fonte sobre dividendos de origem angolana são apenas alguns exemplos dos benefícios fiscais concedidos a investidores estrangeiros em Angola.

Espreite o calendário fiscal de Angola.

Programa “Angola Investe”

Dirigido a micro, pequenas e médias empresas, o programa lançado pelo executivo angolano pressupõe a existência de financiamentos bonificados.

Estabilidade

Para os portugueses, Angola traz à memória a guerra e as dificuldades. Mas o cenário é agora bem diferente. Desde 2002 que é um país estável do ponto de vista económico e político, reduzindo os receios dos investidores. 

Estes são também factores que contribuem para Angola ser um dos dez melhores países para trabalhar