Vale a Pena Procurar Emprego Mesmo Estando Empregado?

Sim, mesmo estando empregado deve continuar a consultar ofertas de emprego. Estas são 5 razões que lhe dizem que deve continuar a procurar emprego mesmo trabalhando.

Instabilidade de mercado

O que é hoje dado como certo, amanhã já não o é. A sua empresa (e também o mercado onde ela atua) está em constante evolução. Se os cortes de pessoal baterem à porta da sua empresa deve estar preparado para isso.

Melhorar currículo

O currículo dos trabalhadores é cada vez mais polivalente, ganhando o trabalhador experiência sucessivamente pelos cargos e empregos que ocupa. Os trabalhos para a vida acabaram. O trabalho durante toda a vida acabou. A instabilidade é a única certeza na vida profissional. Ao apresentar experiência em diferentes empregos, um candidato tem maiores probabilidades de conseguir um determinado novo emprego.

Melhor conhecimento do mercado

O trabalho que agora faz pode ser importante para o trabalho que vai desempenhar no futuro ou pode nem ter muito a ver com o desejado. Ao estar atento aos requisitos das oportunidades de emprego que gostava de um dia vir a desempenhar, poderá começar a tirar cursos específicos e a realizar tarefas que lhe abrem as portas para promoções e para esses novos empregos no futuro.

Faça uma lista com os requisitos das suas profissões/posições preferidas e das empresas a enviar currículos. Um dia que esteja desempregado será mais fácil atirar-se ao mercado de emprego.

Atento à concorrência

Ao navegar pelas ofertas de emprego pode também vir a descobrir que a concorrência está a recrutar e expandir o seu negócio, dando-lhe indícios para o comportamento que a sua empresa deve adotar.

Melhor oportunidade

Procurar emprego estando a trabalhar não equivale a apunhalar o empregador pelas costas. Você está apenas a ver, a sondar. Se depois você tiver efetivamente uma melhor proposta de trabalho é que está na hora de tomar decisões.

Veja como procurar emprego estando empregado.