Estes são alguns truques que pode utilizar para poupar a sua roupa a todos os fatores que fazem com que ela dure menos tempo. Se poupar a roupa que já tem, poupa também na suas compras.

1. Preparar a lavagem

Vire a roupa do avesso, feche os fechos das calças e remova as manchas. Depois separe a roupa, e não é só por cores. Junte os tecidos semelhantes, e não junte roupa nova, que possa tingir outras peças de roupa, com roupa clara.

2. Ler as instruções sobre a roupa

Leia as instruções que vêm nas etiquetas da roupa para saber qual a temperatura a que deve lavar e de que forma pode limpar os diferentes tecidos.

3. Lavar com água fria

Lave a roupa poucas vezes e com uma temperatura não superior aos 30 graus. Para além de gastar mais energia, só assim conseguirá preservar melhor o tamanho, cor e forma das peças de roupa.

4. Não use máquina de secar

Evite utilizar máquina de secar a roupa. Aproveite as temperaturas naturais da rua para secar a sua roupa..

5. Armazene bem a sua roupa

Se quer preservar a forma da sua roupa, deverá armazená-la longe do pó e das traças. Dobre-a bem ou pendure utilizando cabides resistentes e proteja-a da luz solar dentro de um armário.

6. Pendure a roupa no duche

Esta é uma dica especial para quem não gosta de passar a ferro: pendure a sua roupa na casa de banho e verá que, depois de estar exposta ao vapor do duche, vai estar como se tivesse sido engomada.

7. Tire os borbotos

Passe uma gilete descartável pela sua roupa para tirar os borbotos.

Ponha em prática estes truques para poupar a sua roupa a estragos, sem gastar dinheiro.