Se quer trabalhar no estrangeiro pode consultar ofertas de emprego em websites com anúncios de emprego em vários países da Europa, assim como em países de outros continentes.

IEFP: Informe-se antes de partir

O Instituto de Emprego e Formação Profissional - IEFP - promove regularmente ações de apresentação e informação para esclarecer os candidatos sobre as ofertas, condições e áreas profissionais com ofertas de emprego em países europeus.

Esta instituição disponibiliza um guia sobre o trabalho no estrangeiro, chamado "Informe-se antes de partir", com informações úteis para os portugueses que desejam trabalhar na UE, no EEE, Suíça ou em países terceiros. Questões como descontos para a Segurança Social, impostos, contrato de trabalho, contactos e saúde encontram-se neste documento.

Conheça as dicas para trabalhar no estrangeiro do Economias.

Onde trabalhar?

Alemanha, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Suíça, Luxemburgo, Holanda, Canadá, Austrália e França são alguns dos países mais procurados pelos trabalhadores portugueses.

Os países de língua portuguesa oferecem maiores facilidades de trabalho para os portugueses, mas a escolha do país de trabalho deve ter em conta diversas variantes, desde as condições de trabalho aos custos de vida.

Confira os melhores países para trabalhar e os países com maiores e menores custos de vida.

Veja ainda o que fazer antes de emigrar.

Exemplos de sites com ofertas de emprego no estrangeiro

Pode mergulhar em milhares de ofertas de trabalho no estrangeiro para portugueses e cidadãos de todo o mundo em sites de emprego como:

Outra opção para encontrar emprego fora do país, e apenas por alguns meses, é utilizar as agências de emprego temporário no estrangeiro. As agências de recrutamento ajudam o candidato a encontrar trabalho no estrangeiro, estabelecendo um contrato de trabalho por este.