Trabalhar nas férias. Será uma boa ideia? Depois de tanto esforço ao longo do ano, a última coisa em que se pensa é em trabalhar no tempo de férias. Apesar das razões a apontar para o contrário, existem também algumas razões a favor de se trabalhar nas férias.

1. Obter um rendimento extra

Se precisa com urgência de rendimentos para pagar certas dívidas contraídas ou para comprar algo que deseja imenso, trabalhar nas férias permite-lhe ganhar esse tão ambicionado dinheiro.

2. Adiar as férias para uma melhor altura

Caso não goze as suas férias num determinado momento, pode usufruir das mesmas mais tarde, quando lhe for mais conveniente e vantajoso. Se fizer férias fora da época alta consegue até poupar dinheiro e ter umas férias mais calmas.

Aponte as dicas simples para poupar nas férias.

3. Adiantar trabalho

Se passa a vida atolado no trabalho pode ser uma boa ideia adiantar trabalho nas férias num ou dois dias para depois na reentrada estar mais descansado e para passar as mesmas férias com a mente mais livre.

4. Fugir à confusão

Caso o trabalho em open space o deixe perto da loucura com tanta confusão, trabalhar nas férias surge-lhe como um oásis no deserto, onde consegue ser mais produtivo e feliz.

5. Ficar na retina do chefe

Trabalhar em período de férias, enquanto os restantes colaboradores descansam, pode ser também uma forma de ficar bem-visto pela chefia.

Apesar destas razões não se deixe viciar em trabalho. Preste atenção aos sinais de que se está a tornar num viciado em trabalho.