Ative as notificações para receber todas as novidades sobre Impostos, Finanças e Poupança.

5 Tipos de seguros de vida a conhecer

Conheça os tipos de seguro de vida existentes. Um seguro de vida é uma garantia de subsistência para os dependentes em caso de morte, doença terminal, ou invalidez.

Seguro em caso de morte

Num seguro de vida em caso de morte, os beneficiários associados irão receber o valor estipulado no contrato. Em caso de vida, o cliente não receber qualquer pagamento no final do contrato.

Seguro em caso de vida

Neste tipo de seguro, em caso de vida, está previsto que no final do contrato o cliente receba o valor acordado. Já no caso de morte do segurado, não existe qualquer pagamento por parte da seguradora.

Seguro misto

O seguro de vida misto engloba o seguro em caso de morte e em caso de vida, sendo que a seguradora estará sempre sujeita a um pagamento, seja em caso de vida ou em caso de morte.

Seguro de vida profissional

O seguro de vida é comum nas empresas, sendo convencionado pelo contrato de trabalho. Ele também pode ser contratado por profissionais liberais e empresários individuais. O objetivo é cobrir a invalidez do trabalhador.

Segura de vida crédito habitação

O seguro de vida é contratado por exigência do banco, no caso do crédito à habitação. Este tipo de seguro é normalmente anual e renovável automaticamente, com uma tarifa mais baixa.

Se o crédito for contraído por dois titulares, pode-se contratar um seguro de vida para duas pessoas pela totalidade do capital em dívida. Desta forma, a seguradora fica responsável por pagar a indemnização se um membro do casal falecer ou ficar inválido, e o outro membro fica com a casa paga.

Conheça as vantagens do seguro de vida e veja como contratar um seguro de vida online.