Ative as notificações para receber todas as novidades sobre Impostos, Finanças e Poupança.
Por: João Paulo Moura

8 Tipos de seguros estranhos dos quais você nunca ouviu falar

Há tipos de seguros para todos os gostos. Os seguros para empresas, os seguros auto, os seguros de vida e de saúde, são alguns exemplos de tipos de seguros populares. Quanto aos tipos de seguros menos conhecidos, mais estranhos, podemos listar os seguintes.

Contra danos extraterrestres

Para os fãs dos Ficheiros Secretos, e para aqueles que querem acreditar na vida extraterrestre, há a hipótese de contratar um seguro contra o rapto por alienígenas. Contudo, é preciso provar que realmente se foi raptado, o que pode ser difícil.

Os campos dos agricultores estão também protegidos contra a queda de OVNI. Isto nos Estados Unidos da América, onde já se assinaram mais de 10 milhões de dólares deste tipo de seguro.

Contra vencedores de concursos

Lembra-se do concurso “Quem quer ser Milionário”? Nos Estados Unidos, o próprio programa está assegurado, para o caso de alguém realmente ganhar o programa.

Contra vencedores da lotaria

Já pelo Reino Unido, os empregadores podem contratar um seguro contra os trabalhadores que desistam do trabalho por ganharem a lotaria nacional. A apólice só é ativada se dois trabalhadores da mesma empresa ganharem o mesmo sorteio de lotaria.

Contra vários nascimentos

O sonho de uns é o pesadelo de outros. Ainda no Reino Unido, é possível contratar um seguro contra múltiplos nascimentos. O seguro deve ser assinado logo no início da gravidez. Quem tem historial de gémeos na família tem de pagar mais pelo seguro.

Contra o riso mortal

Existe também no Reino Unido um seguro contra a possibilidade de um espetador morrer de tanto rir, durante um espetáculo ao vivo. O seguro protege os hilariantes artistas. A seguradora é a Lloyd, conhecida por fazer diferentes tipos de seguros.

Contra descobridores do monstro de Lock Ness

Não acredito em bruxas, mas que as há, há! Este lema aplica-se à Cutty Sark que prometeu um prémio de 1.5 milhões de dólares a quem encontrar o famoso monstro de Lock Ness. Para o caso de alguém conseguir mesmo um dia levantar o prémio, a Cutty Sark fez um seguro para cobrir as perdas.

Contra danos nos pelos

Já deve ter ouvido falar em seguros para pernas, no caso dos atletas, modelos e celebridades, em seguros para dedos das mãos, no caso dos guitarristas, e em seguros para a voz, no caso dos cantores. Mas e se lhe disséssemos que existe um seguro contra danos nos pelos do peito e no bigode? É verdade. Há quem pague para tirar pelos do corpo e há quem pague para os preservar. Dois exemplos são o cantor Tom Jones que fez um seguro de milhões para os seus pelos do peito e o jogador australiano Merv Hughes que fez um seguro para o seu bigode. Caso para dizer que manter a imagem pessoal sai cara.

Contra a mudança de ideias

Planear um casamento é uma tarefa que consome muito tempo e dinheiro. Por isso é possível contratar um seguro contra os noivos que mudam de ideias e que cancelam o casamento. A cobertura aplica-se aos pais da noiva ou do noivo, e somente quando há um aviso de cancelamento com um mínimo de 365 dias de antecedência.