5 Tipos de seguros a considerar assinar

Existem tipos de seguros para todos os tipos de necessidades. A oferta de seguros tornou-se tão variada que hoje em dia se podem encontrar soluções de seguros para todos os gostos. Estes são os principais tipos de seguros, aqueles seguros mais essenciais, a ponderar assinar (se ainda não os assinou).

Seguro automóvel

Entre os vários tipos de seguros auto encontra o seguro contra todos os riscos e o seguro de responsabilidade civil. Enquanto o primeiro é opcional, o segundo é obrigatório, sendo necessário contratar este seguro no caso de possuir um automóvel.

Outros exemplos de tipos de seguros de carros são o seguro para clássicos e o seguro temporário.

Seguro de saúde

Entre os tipos de seguros médicos destaca-se o seguro de saúde geral onde o segurado tem acesso a uma vasta rede de prestadores de cuidados de saúde que presta apoio imediato ao seu assinante.

Seguro de vida

Para garantir o sustento da família recomenda-se assinar um seguro de vida. Este tipo de seguro cobre o risco de morte ou de sobrevivência de uma ou de várias pessoas.

Seguro habitação

O seguro de casa, ou seguro de habitação, é um seguro fulcral, para cobrir os riscos que se colocam ao lar. O seguro de casa é até obrigatório, no caso dos empréstimos bancários para compra de habitação.

Existem também o seguro multirriscos habitação, um seguro opcional destinado a cobrir todos os riscos à habitação.

Seguro de acidentes pessoais

Entre os tipos de seguros existentes encontra-se também o seguro de acidentes pessoais. Este seguro garante o pagamento de indemnizações por danos ou lesões corporais resultantes de acidentes que decorrem em trabalho ou em lazer. Quem tem uma profissão de risco deve considerar assinar este tipo de seguro, caso ainda não o detenha obrigatoriamente por contrato de trabalho.

Conheça também os tipos de seguros mais estranhos existentes.