Alguns hábitos ajudam a ter uma semana produtiva. Para melhorar a produtividade no trabalho pode começar a praticar os seguintes hábitos. Não tem nada a perder, antes pelo contrário. Experimente.

1. Preparar a semana com antecedência

No domingo deve tirar algum tempo para planear a semana de trabalho que se segue. Se organizar a semana de trabalho consegue preparar-se melhor para o trabalho e libertar a mente de preocupações.

como ser mais produtivoPode fazer uma lista de tarefas para a semana ou preparar já as refeições da semana.

2. Colocar desafios pessoais

Para manter a motivação no trabalho deve colocar desafios a si próprio, seja fazer um determinado número de trabalhos num único dia ou resolver aquele problema pendente há dias.

Conheça mais formas de manter a motivação no trabalho.

3. Divertir-se à grande

Alguns estudos indicam que as pessoas que se divertem são mais criativas, mais produtivas, se dão melhor com os colegas e tomam melhores decisões.

Aposte em experiência divertidas. O investidor Daymond John, do programa "Shark Tank", por exemplo, acorda as 5h30 ao domingo para pescar, continuando o dia a divertir-se na sua casa junto ao lago.

4. Comer de forma saudável

O capítulo da alimentação é importante. Para não andar cansado no trabalho deve fugir às refeições pesadas e ao álcool, mesmo ao domingo. Tente manter uma alimentação completa e saudável, sem esquecer de beber muita água, para ter a energia necessária para o trabalho.

Veja o que comer no trabalho.

comer de forma saudavel

5. Descansar q.b.

Por fim, mas não menos importante, importa dormir sete a oito horas por dia e descansar nos tempos livres, para manter as energias e fugir aos efeitos do stress no corpo humano.

Deite-se cedo e leia antes de dormir para relaxar e ganhar sono. Assim evita estar em "modo zombie" no dia seguinte.