Sou Olá: o programa que quer dizer olá ao trabalho e adeus ao desemprego

O “Sou Olá” é um programa de emprego e de empreendedorismo que deseja colocar 1500 desempregados a trabalhar em Portugal até 2020. Arrancou em agosto de 2016.

Quem organiza?

O programa Sou Olá é uma iniciativa do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) em parceria com a Unilever, do grupo Jerónimo Martins. Trata-se de um projeto de responsabilidade social que proporciona a criação do próprio negócio, em condições especialmente favoráveis.

A quem se destina?

Este programa destina-se a desempregados inscritos no IEFP com espírito empreendedor, mas ainda sem ideias de negócio. Não existe um mínimo de escolaridade.

Como funciona?

Neste programa pode-se explorar um meio de venda da marca “Olá” com 15.000 euros de investimento. A Unilever fica responsável pela comparticipação de 50% do investimento inicial (7. 500 euros) sendo a outra metade paga com capitais próprios ou por intermédio de financiamento de programas do IEFP com condições especiais. Os processos do negócio estão já preparados para funcionar.

Como se candidatar?

O candidato deve escolher um local para abrir o seu ponto de venda e um modelo de negócio. É necessário preencher um simulador de negócios e fazer a candidatura online no site Sou Olá.

O candidato pode contactar a Olá e o IEFP através do número 808 500 707 e do endereço de email emoc@iefp.pt.