Conheça aqui 3 sites onde pode testar os seus conhecimentos do código da estrada e preparar-se, a partir de casa, para o seu exame de código. Para além de lhe permitirem responder às perguntas do exame, estes sites permitem-lhe também consultar estatísticas, fazer testes adaptados às suas dificuldades e consultar materiais de estudo que o ajudam a tirar as suas dúvidas.

1. Testes de Código Grátis

No testesdecodigogratis.com pode fazer os testes das várias categorias (A, B, C, D e A+B) e personalizar o nível de dificuldade de cada teste. Se quiser rever o seu teste, deverá criar uma conta gratuita. O site tem também um blogue com notícias relacionadas com exames e com cartas de condução e uma área com materiais de estudo com apontamentos e com o código da estrada.

2. Bom Condutor

No site bomcondutor.pt, vai compensar criar um perfil para que possa ter acesso a todos os tipos de testes disponíveis. São eles:

  • Teste com perguntas aleatórias;
  • Teste com perguntas novas (às quais ainda não respondeu);
  • Testes sobre temas específicos;
  • Teste difícil (com as questões mais falhadas, em geral);
  • Teste das perguntas erradas (com as perguntas que errou).

Tem ainda uma extensa área de estatísticas onde pode consultar o número de testes efetuados, em quantos deles passou ou não, ver todas as perguntas que já errou e qual a sua última resposta a cada uma delas. Este site dispõe também de uma biblioteca com resumos e com todos os sinais de trânsito.

3. Passar no Código

Para além dos testes nas quatro categorias, o site passarnocodigo.pt tem um tipo de exame sem tempo, onde pode responder a questões ininterruptamente, sem impor um limite de perguntas.

Conheça aqui as aplicações que lhe permitem treinar para o seu exame de código a partir do seu telemóvel ou do seu tablet, de forma gratuita.